Técnica que afina o rosto faz sucesso entre celebridades brasileiras e internacionais.

Há alguns anos, a lipoaspiração e os implantes mamários eram os grandes sonhos estéticos das mulheres. No entanto, hoje em dia a bichectomia está na moda. Ou seja, a operação que reduz o tamanho das bochechas.

A propósito, esse procedimento cirúrgico está em alta para deixar o rosto mais estreito, firme e harmonioso. Mas, se o termo ainda é novidade para você, fique sabendo que este procedimento é muito famoso entre as celebridades. Para falar a verdade, existe um número enorme de famosos que querem fazer ou que já fizeram essa operação.

Ludmilla

A cantora mudou muito desde o começo da carreira. De lá para cá, ela realizou diversas cirurgias plásticas e uma delas foi a bichectomia. Na época, ela falou sobre o procedimento no então, Programa do Porchat.

Fernanda Souza

A famosa apresentadora, passou pelo procedimento em 2017. Além de afinar o rosto, ela também retirou a papada.

Francine Ehlke

Dona de uma beleza incrível, a youtuber e influenciadora, achou que precisava afinar mais o rosto e então, realizou a redução das bochechas. Além de afinar o rosto, a blogueira também fez preenchimento labial e colocou silicone.

Megan Fox

A modelo e atriz de Hollywood, conhecida por papéis famosos como na franquia Transformers, também investiu na mudança para ter o rosto no formato desejado.

Jennifer Aniston

A eterna Rachel de Friends, também mudou ao longo dos anos. Ela foi mais uma das famosas que aderiu ao procedimento e reduziu as bochechas, retirando gordura indesejada.

Mila Kunis

A atriz de ‘Amizade Colorida’, foi mais uma que mudou o rosto com a bichectomia, antes ela tinha as bochechas em mais evidencia e por isso, decidiu diminuir e afinar o rosto.

Rodrigo Sant’Anna

Nesse ano o ator e diretor, que fez sucesso com seus personagens em Zorra Total, decidiu afinar o rosto. Ele também adotou a cirurgia que é febre entre as celebridades.

Mara Maravilha

A famosa realizou o sonho de diminuir as bochechas. Para ela foi um alívio: “Daqui pra frente, tudo vai ser diferente, não vou sofrer mais com minha mastigação e não vou precisar diminuir as minhas bochechas nas fotos”, disse em seu Instagram.

O que é bichectomia?

A bichectomia, ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico realizado pelo cirurgião dentista e que tem como objetivo reduzir as bochechas, deixando o rosto mais fino e alongado.

Nesse procedimento, acontece a retirada total ou parcial das bolas de Bichat, estruturas gordurosas, também chamadas de corpos adiposos bucais, que ficam localizados entre o maxilar e a mandíbula e conferem o formato arredondado ao rosto.

Apesar de serem formadas por tecido adiposo, as bolas de Bichat não respondem ao emagrecimento, ou seja, elas continuam presentes mesmo que ocorra a perda de peso. Por questões genéticas, muitas vezes, essa estrutura é maior do que o desejado, causando incômodos estéticos ao paciente, por isso, é possível fazer a remoção.

Para que serve a bichectomia?

Esse procedimento tem como principal função a estética para harmonização orofacial. Seu objetivo é deixar o rosto com a aparência mais magra, fina e alongada.

Além dessa finalidade, também é indicada para pacientes que, por terem as bochechas muito grandes, apresentam traumas e dores na mucosa, decorrentes de mordidas constantes.

Para quem a bichectomia é indicada?

Antes de mais nada, é preciso que o paciente passe por uma avaliação profissional para entender se está elegível para o procedimento e quais são as suas expectativas. Também é importante a realização de exames pré-cirúrgicos.

A cirurgia é indicada para pessoas que apresentam o formato do rosto muito arredondado, volume pouco definido, bochechas muito grandes ou pouca definição da mandíbula em razão da gordura da papada e pescoço. Mas é claro, desde que o paciente se incomode com essas características.

Apesar de ser mais procurado por mulheres, homens com esse biotipo também podem optar pela cirurgia e se beneficiarão com os resultados.

Quais as contraindicações?

É preciso que o profissional avalie as expectativas e o formato de rosto do paciente para verificar se o procedimento é mesmo necessário. Pacientes que já apresentam o rosto fino e magro não devem realizar a cirurgia, com o risco de sofrerem com o envelhecimento precoce.

Além do formato de rosto, outros fatores também são contraindicações para a bichectomia, são eles:

Quais as vantagens de fazer uma bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia com recuperação rápida, baixo custo e resultados satisfatórios, por isso, tem despertado o interesse de tantos pacientes. A principal vantagem do procedimento é a melhora da autoestima e autoconfiança promovida pela mudança estética.

Além disso, é um procedimento relativamente simples e minimamente invasivo. Por ser feito com anestesia local, é um processo indolor e o pós-operatório assemelha-se ao de uma extração do terceiro molar.

Os resultados também podem ser vistos rapidamente. Em aproximadamente 15 a 20 dias é possível conferir as primeiras mudanças e a remodelação total pode ser notada em 90 dias.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *