Em julho do ano passado, a cantora Ludmilla foi submetida a uma cirurgia para correção de sua prótese de silicone nos seios. Algum tempo depois, posou mostrando o resultado, mas para surpresa dos fãs, Ludmila não tinha passado só por esse procedimento, mas também do abdômen esculpido pela lipoaspiração de alta definição, com o nome mais famosos de LAD ou Lipo HD.
A esposa da cantora, Brunna Gonçalves, também passou pelo Lipo HD e ganhou comentários de Ludmilla sobre o novo “tanquinho”: “Já tenho onde lavar as calcinhas”.
“Uma barriga trincada? Temos! Eu estava doida pra compartilhar essa novidade com vocês. Estou com 30 dias de cirurgia e, mesmo muito inchada, já estou amando”, escreveu a esposa de Ludmilla.
Brunna Gonçalves também chegou a publicar um vídeo em seu canal no YouTube em que mostrou todo o processo anterior à cirurgia. “Corpo da gente é uma coisa muito pessoal, se você se olha no espelho e não está feliz com o que está vendo, sentir necessidade de mudar, muda”, comentou ela no vídeo. Ela também revelou que partes do corpo não a agradavam, e que sempre quis ter uma “barriga de tanquinho”.
O resultado nas duas fez os internautas irem a loucuras e ficaram curiosos com o procedimento para a definição abdominal aparentemente sem esforços.
LAD X lipoaspiração comum
Segundo a última pesquisa, a lipo HD é segunda cirurgia estética com maior número de procedimentos realizados no país, perdendo apenas para monoplastia.
“Na lipoaspiração comum, você tira simplesmente a gordura profunda do corpo da pessoa. A gente tem duas camadas de gordura debaixo da pele, e a gente tira preferencialmente a camada profunda”, explica o cirurgião plástico Adriano Medeiros.
“Já na lipo de alta definição, você aspira gordura em três níveis. Isso buscando evidenciar o contorno dos músculos em várias regiões do corpo.”
A cirurgia dura cerca de cinco ou seis horas e a lipoaspiração normal leva metade desse tempo.
O valor da lipoaspiração de alta definição é bastante variável, e leva em conta o local da cirurgia, o profissional que irá realizá-la, o tamanho da equipe cirúrgica e também as próprias especificidades do paciente, como em quais regiões ele deseja fazer o procedimento.
A cirurgia pode ser feita em diversas partes do corpo: membro superior, peitoral, região posterior, abdome e coxa. O “paciente ideal” para ela deve ter um peso ideal ou próximo dele, com uma quantidade de gordura distribuída de forma desigual no corpo e que será removida.
Os médicos explicam que o risco da lipo HD é o mesmo de qualquer outra cirurgia, e que geralmente as cirurgias plásticas possuem risco menor pois o paciente não possue uma doença. Por isso o paciente deve estar em um bom estado de saúde.
Fonte: https://gshow.globo.com/Famosos/