Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Simone Mendes é atendida após crise de gastroenterite; entenda a doença

    September 30, 2025

    Padilha explica sintomas de intoxicação por metanol

    September 30, 2025

    O que é transplante multivisceral e por que ele é considerado o mais arriscado da medicina

    September 30, 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plástica dos Famosos
    Subscribe
    Plástica dos Famosos
    Início » Por trás de cada comprimido: o caminho da ciência até sua casa
    Uncategorized

    Por trás de cada comprimido: o caminho da ciência até sua casa

    plastica famososBy plastica famososSeptember 29, 2025No Comments5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


    Do laboratório à farmácia, a ciência garante medicamentos seguros e eficazes
    Divulgação
    Em um mundo onde confiamos diariamente em medicamentos para tratar desde pequenas indisposições até doenças graves, poucas vezes paramos para pensar no que está envolvido em cada comprimido que ingerimos. Por trás do simples ato de tomar um remédio, estão anos de pesquisa, testes rigorosos e um conjunto de processos que têm como objetivo garantir a eficácia e a segurança daquele medicamento.
    Essa confiança não é conquistada da noite para o dia. Ela é fruto de um trabalho complexo que começa muito antes de um medicamento chegar à prateleira da farmácia e que envolve desde a descoberta da molécula até as últimas auditorias antes de ser distribuído.
    A realização de estudos clínicos e laboratoriais, além de uma exigência regulatória, é a principal ferramenta para garantir que cada medicamento seja seguro e eficaz. Eles permitem identificar eventuais efeitos colaterais, definir a dosagem adequada e comprovar cientificamente os benefícios do tratamento. Além disso, esses estudos envolvem milhares de voluntários em diferentes fases, oferecendo uma visão abrangente de como o medicamento atua em perfis variados de pacientes. É esse rigor que transforma uma descoberta de laboratório em um tratamento confiável, capaz de melhorar a vida de milhões de pessoas com segurança.
    Da ideia ao laboratório
    O desenvolvimento de um fármaco moderno começa com a identificação de uma necessidade médica. Pesquisadores e cientistas exploram compostos e moléculas com potencial para tratar determinada condição. Nessa fase inicial, são realizados estudos pré-clínicos em laboratório e em modelos animais para avaliar a segurança, a toxicidade e o potencial de eficácia.
    Apenas uma pequena parte das moléculas estudadas passa para a etapa seguinte: os ensaios clínicos em humanos. Esses estudos são divididos em três fases, cada uma com objetivos e exigências específicas, indo desde a verificação da segurança em um grupo reduzido até a confirmação da eficácia em grande escala.
    Qualidade sob vigilância constante
    Nenhum medicamento pode ser comercializado sem a aprovação de órgãos reguladores, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no Brasil), a FDA (Food and Drug Administration, nos Estados Unidos), ou a EMA (Agência Europeia de Medicamentos).
    Essas entidades avaliam, de forma independente, todos os dados obtidos nas fases de desenvolvimento. Isso inclui resultados de eficácia, perfis de segurança, possíveis efeitos colaterais e interações com outros medicamentos. Apenas quando o fármaco demonstra um balanço positivo entre benefícios e riscos é que a aprovação é concedida.
    E a jornada de um medicamento não termina com a autorização para venda. Pelo contrário: ali começa uma fase igualmente importante, marcada por controles e auditorias constantes.
    Fabricantes precisam seguir normas internacionais de Boas Práticas de Fabricação (BPF), que abrangem desde a seleção rigorosa de fornecedores até o controle de impurezas e a análise de cada lote produzido. Amostras são retiradas periodicamente para testes laboratoriais, garantindo que cada comprimido mantenha exatamente o padrão de qualidade aprovado nos estudos clínicos.
    Essas medidas não são opcionais: elas fazem parte de um sistema global que protege o consumidor e assegura que o tratamento recebido hoje seja tão seguro e eficaz quanto o primeiro lote lançado no mercado.
    Um exemplo de compromisso
    Entre os medicamentos que seguem à risca esse padrão de excelência está Allegra, referência mundial no tratamento dos sintomas de alergia*. Sua fabricação segue os princípios fundamentais que garantem a manutenção contínua da qualidade: comprimidos e suspensão produzidos internamente¹’², seleção rigorosa de fornecedores de ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs), com controle de origem, e 50 verificações de qualidade em cada lote, feitas por especialistas.
    Allegra passou por mais de 250 estudos clínicos e está disponível em mais de 90 países, mantendo um legado de eficácia e segurança(3,4,5). Sua molécula, a fexofenadina, foi projetada para agir de forma rápida e precisa, aliviando os sintomas já na primeira hora, duas vezes mais rápido que a loratadina**5.
    Além disso, a fexofenadina respeita a barreira hematoencefálica — a proteção natural do cérebro contra substâncias externas —, agindo apenas onde precisa: nos sintomas de alergia. Assim, o paciente mantém o foco, a clareza mental e a produtividade, sem a sonolência provocada por outros antialérgicos. Disponível nas versões 60, 120 e 180 mg. Saiba mais sobre Allegra.
    Referências:
    *Rinite alérgica ou urticária.
    **Nas apresentações de 60mg e 120mg. Comparando o tempo médio para o início do alívio dos sintomas clinicamente importantes com loratadina 10mg.
    1. Allegra®. Site Oficial de Allegra®. Acesso em 30 de julho de 2024. Disponível em: https://www.allegra.com/pt-br.
    2. Sardella M, Belcher G, Lungu C et al. Monitoring the manufacturing and quality of medicines: a fundamental task of pharmacovigilance. Ther Adv Drug Saf. 2021;12:20420986211038436.
    3. Allegra®. Site Oficial de Allegra® – Nossa Missão. 2024. Acesso em 18 de agosto de 2025. Disponível em: https://www.allegra.com/pt-br/nossos-valores
    4. Gómez RM, Moreno P, Compalati E, et al. Update meta-analysis on the efficacy and safety issues of fexofenadine. World Allergy Organ J 2023;16(7):100795.
    5. Greisner WA 3rd. Onset of action for the relief of allergic rhinitis symptoms with second-generation antihistamines. Allergy Asthma Proc. 2004 Mar-Apr;25(2):81-3. PMID: 15176489.6 https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/15176489/
    ALLEGRA® (cloridrato de fexofenadina). Indicações: é um anti-histamínico destinado ao tratamento das manifestações alérgicas, tais como sintomas de rinite alérgica (incluindo espirros, obstrução nasal, prurido, coriza, conjuntivite alérgica) e urticária (erupção avermelhada e pruriginosa na pele). MS: 1.8620.0010. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Setembro/2025. MAT-BR-2503873

    Source link

    plastica famosos
    plastica famosos
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleExtrato de cannabis reduz dor lombar crônica sem risco de dependência, mostra estudo clínico
    Next Article Vacina contra HPV reduz câncer de colo do útero em quase 60% em mulheres jovens
    plastica famosos

    Related Posts

    Simone Mendes é atendida após crise de gastroenterite; entenda a doença

    September 30, 2025

    Padilha explica sintomas de intoxicação por metanol

    September 30, 2025

    O que é transplante multivisceral e por que ele é considerado o mais arriscado da medicina

    September 30, 2025

    Espera de mais de cinco anos, transplante mais desafiador da medicina e esperança: relembre a jornada de Luiz Perillo

    September 30, 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    [gdlr_icon type="fa-phone" size="16px" color="#dddddd"] 1800-222-222

    [gdlr_icon type="fa-envelope" size="16px" color="#dddddd"] contact@goodlayerswptheme.com

    Praesent commodo cursus magna, vel scelerisque nisl consectetur et. Nullam id dolor id nibh ultricies vehicula ut id elit. Maecenas faucibus mollis interdum.

    [gdlr_icon type="fa-facebook" size="20px" color="#dddddd"] [gdlr_icon type="fa-twitter" size="20px" color="#dddddd"] [gdlr_icon type="fa-linkedin" size="20px" color="#dddddd"] [gdlr_icon type="fa-youtube" size="20px" color="#dddddd"]

    Demo
    Our Picks

    Remember! Bad Habits That Make a Big Impact on Your Lifestyle

    January 13, 2021

    The Right Morning Routine Can Keep You Energized & Happy

    January 13, 2021

    How to Make Perfume Last Longer Than Before

    January 13, 2021

    Stay off Social Media and Still Keep an Online Social Life

    January 13, 2021
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Don't Miss
    Uncategorized

    Simone Mendes é atendida após crise de gastroenterite; entenda a doença

    By plastica famososSeptember 30, 20250

    Cuidados para evitar a gastrointerite A cantora Simone Mendes revelou em suas redes sociais que…

    Padilha explica sintomas de intoxicação por metanol

    September 30, 2025

    O que é transplante multivisceral e por que ele é considerado o mais arriscado da medicina

    September 30, 2025

    Espera de mais de cinco anos, transplante mais desafiador da medicina e esperança: relembre a jornada de Luiz Perillo

    September 30, 2025

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

    About Us
    About Us

    Your source for the lifestyle news. This demo is crafted specifically to exhibit the use of the theme as a lifestyle site. Visit our main page for more demos.

    We're accepting new partnerships right now.

    Email Us: info@example.com
    Contact: +1-320-0123-451

    Our Picks

    Remember! Bad Habits That Make a Big Impact on Your Lifestyle

    January 13, 2021

    The Right Morning Routine Can Keep You Energized & Happy

    January 13, 2021

    How to Make Perfume Last Longer Than Before

    January 13, 2021
    New Comments
    • John Doe on Ultricies Ipsum Ullamcorper
    • John Doe on Dapibus Cursus Ultricies Consectetur
    • John Doe on Fusce Lorem Ullamcorper Consectetur
    • John Doe on Dapibus Cursus Ultricies Consectetur
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Home
    • Politics
    • Business
    • Technology
    • Buy Now
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.