#CNNPop

Eliezer retira dreno e exibe corpo roxo após ginecomastia

Empresário e ex-BBB compartilhou detalhes do seu pós-operatório

Lyncon Pradellacolaboração para a CNN , Florianópolis

O empresário e ex-BBB Eliezer, de 33 anos, surpreendeu seus seguidores nesta quinta-feira (31) ao exibir seu corpo cheio de hematomas após a cirurgia de ginecomastia.

Em seu Instagram, Eliezer compartilhou detalhes do seu pós-operatório, incluindo a retirada dos drenos. “Acabou de tirar os drenos. Já tiramos, e agora vou tirar o tape. Agora já está quase cem por cento. Olhem os peitinhos”, brincou.

Eliezer exibe corpo cheio de roxos após ginecomastia / Reprodução/Instagram

Na sequência, a influenciadora e esposa de Eliezer, Viih Tube, de 23 anos, registrou as marcas deixadas pela operação.

“Em volta do peito, tem enxerto, por isso fica um pouco mais roxo. O culote que tinha uma voltinha, não tem mais nada. E aqui está afundado, era a sua estrutura óssea, mesmo. Você tem um peitoral para treinar aí”, afirmou Viih.

Por fim, o empresário publicou uma gravação na qual mostrava uma drenagem realizada anteriormente. “A gordura saindo, olha, dá para ver a gordura escorrendo no dreno. Isso aqui é tudo gordura líquida que tá dentro do meu corpo ainda”, explicou Eliezer enquanto segurava um dreno.

Entenda o que é ginecomastia

Segundo o cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Antônio Pitanguy, a ginecomastia – que é o aumento do tecido mamário ou gorduroso na região do tórax masculino – pode ser causada por distúrbios hormonais, obesidade, uso de medicamentos, como testosterona, e até mesmo neoplasias (massa anormal de tecido).

Ele aponta ainda que a condição é mais comum do que se imagina, especialmente quando se considera a pseudoginecomastia, que não envolve o aumento do tecido mamário glandular, mas, sim, o acúmulo excessivo de gordura. Neste caso, a aparência é causada principalmente pelo excesso de gordura, em vez de crescimento glandular real das mamas.

“A cirurgia é recomendada quando ocorre este aumento, que pode acontecer tanto na adolescência como na idade adulta, frequentemente causando desconforto significativo aos pacientes. É essencial conduzir uma investigação completa para descartar diagnósticos diferenciais, já que a sua origem pode variar de paciente para paciente”, explica.

Antônio Pitanguy explica que a cirurgia não envolve riscos específicos, além dos perigos inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, mas que é muito importante que o paciente seja submetido a uma avaliação clínica prévia, incluindo exames clínicos, exames de imagem e, quando necessário, a opinião de outros especialistas.

“A ginecomastia também pode possuir tratamentos diferentes que não envolvem a cirurgia, como o uso de medicamentos para diminuir a quantidade de hormônios”, diz.

Combinação com outros procedimentos

O marido de Viih Tube realizou a cirurgia de ginecomastia juntamente com uma lipoaspiração de alta definição.

De acordo com o médico especialista, a combinação é indicada quando o paciente apresenta queixas adicionais, muitas vezes relacionadas à lipodistrofia (acúmulo de gordura resistente a dieta e exercícios) em outras áreas do corpo. Em casos como esses é possível realizar ambos os procedimentos de uma vez.

Com informações de Beatrice Teizen

Tópicos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *