Paraná realiza Dia D de Vacinação neste sábado (18) em todo o estado.
Pedro Ribas/Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba
O Paraná realiza neste sábado (18) o Dia D de Vacinação. A ação abrange 326 municípios do estado e pretende aplicar cerca de 150 mil imunizantes.
A campanha busca reduzir o risco de reintrodução ou disseminação de doenças como influenza, dengue, HPV e covid-19 e fortalecer a vacinação contra sarampo e febre amarela até 59 anos. Confira mais detalhes a seguir.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
🏥 Confira detalhes sobre as principais regionais de saúde
Curitiba – 19 unidades de saúde estarão abertas para vacinação das 9h às 17h.
Londrina – Vacinação das 8h às 17h em todos os postos de saúde.
Maringá – Vacinação das 8h às 17h em 34 UBSs e na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde.
Cascavel – Durante todo o dia, as 46 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h.
Foz do Iguaçu – Vacinação nas 28 unidades de saúde da cidade, além de ações nos dois shoppings da cidade (Catuaí e JL) das 10h às 16h.
Ponta Grossa – 24 UBSs estarão abertas das 8h30 às 17h. Também haverá vacinação em dois pontos extras de atendimento: terminal central e no Distrito de Itaiacoca.
Guarapuava – Vacinação das 8h às 16h em oito UBSs.
Paranavaí – todas as salas de vacinas estarão abertas, com exceção da zona leste, das 8h às 16h.
Umuarama – todas as UBSs abertas das 8h às 17h. As vacinas também serão disponibilizadas nas UBSs dos distritos de Lovat, Santa Eliza e Serra dos Dourados.
Cianorte – todas as UBS, inclusive dos distritos, das 8h às 17h.
LEIA TAMBÉM:
Estelionato: Mulher perde quase R$ 300 mil no ‘golpe do amor’ e descobre farsa um dia antes do casamento no Paraná
Incêndio: Advogada que salvou mãe e criança de incêndio é transferida para hospital referência em tratamento de queimados no Paraná
Maringá: Secretário da Fazenda de Maringá fez transações de até R$ 1 milhão para operador financeiro ligado ao tráfico internacional, aponta investigação
💉 Vacinas disponíveis
Todos os imunizantes do calendário vacinal estarão disponíveis: BCG, hepatite B, penta (DTP/Hib/HB), poliomielite inativada, rotavírus, pneumocócica 10 valente (conjugada), meningocócica C (conjugada) / meningocócica ACWY (conjugada), influenza, covid-19, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, DTP, hepatite A e HPV.
Entre as prioridades, está o resgate de não-vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo.
📆 Campanha Nacional de Vacinação
Durante o mês de outubro, do dia 6 ao dia 31, o Ministério da Saúde intensifica a importância da vacinação em todo o país. Cerca de 40 milhões de crianças e adolescentes de todo o Brasil foram convocados por mensagem no aplicativo Meu SUS para atualizar a carteira de vacinação. Mais de 6,8 milhões de doses foram distribuídas para a ação.
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Source link
Subscribe to Updates
Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.