Quem é o cirurgião plástico dos famosos?

May 3, 2022

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
cwm
cwm

Ele mora com a esposa e os dois filhos em um belo apartamento em Nova Lima, adora viajar, coleciona arte e vinhos e ganhou o status de um dos cirurgiões mais cobiçados pelas mulheres mineiras. Aos 45 anos, Etienne Miranda tornou-se o cirurgião plástico preferido das madames e celebridades no eixo BH-São Paulo, sem contar as pacientes internacionais. Discreto, ele é reticente às redes sociais e totalmente avesso à divulgação de nomes, mas sabe-se que várias celebridades já passaram pelo bisturi do médico mineiro. Dr. Etienne afirma: “Metade da cirurgia é feita na consulta. Uma boa e demorada conversa para entender a real necessidade e expectativa do paciente é a parte mais importante.” resume o Doutor Discreto, apelido que ganhou por causa dos resultados sutis e naturais de suas intervenções. “Tenho horror ao exagero. Se acho que vai não vai ficar bom ou quando a expectativa está fora da realidade, não faço. Mando procurar outro médico para operar ou gastar o dinheiro com outra coisa.” confidencia ele.

Dr. Etienne sorri enquanto segura uma tesoura cirúrgica que cobre parcialmente seu rosto
Reprodução Instagram: https://www.instagram.com/clinicasollos/

Boa parte do sucesso conquistado pelo Dr. Etienne, que opera cerca de cinco pessoas por semana, se deve justamente à habilidade com a rinoplastia e à técnica de lifting facial, que aprimorou ao longo dos anos. Mas ele não opera apenas uma parte do corpo. Uma das características dele é saber trabalhar tudo muito bem. Uma ajudinha divina, ele faz questão de dizer, também é sempre bem-vinda. Sempre antes de cada cirurgia ele tem um ritual de concentração, meditação e oração. “É necessário que tudo dê certo. Tem marido, esposa, filhos ou pais esperando esse paciente voltar para casa. A responsabilidade é muito grande, não apenas para fazer a cirurgia dar certo e o resultado ser alcançado, mas também para devolver esse paciente para a família em plena segurança.” Esse foi o motivo que há muitos anos o Dr. Etienne optou por operar apenas um paciente por dia e sempre em ambiente hospitalar. “Quero entregar o trabalho mais primoroso e exclusivo que consigo.” Mas caridade não faz parte do pacote. O preço de qualquer intervenção é de no mínimo 50.000 reais, sem direito a descontos ou cortesias, mesmo para as clientes famosas.

Reprodução Instagram: https://www.instagram.com/clinicasollos/

Além da destreza com o bisturi, cobrir os pacientes de atenção ajuda na sua reputação. “Um bom cirurgião é aquele que, acima de tudo, é um ser humano. Não basta a formação técnica de excelência. É preciso ter generosidade de espírito, algo que prego para todos que trabalham comigo.” E são muitos. O Dr. Etienne fica à frente da Clínica Sollos, que é a síntese singular do seu reconhecido trabalho em cirurgia plástica, situada numa área nobre da capital mineira, entre a região da Savassi e o Bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais da cidade de Belo Horizonte. Na clínica, uma equipe de 20 pessoas, entre médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e pessoal da administração trabalham em sintonia para entregar, com segurança e muito mimo, um belíssimo resultado. “Aqui na clínica realizo as consultas e os retornos. Todas as cirurgias são feitas em hospital. E sempre eu que faço todos os tempos cirúrgicos, do primeiro corte ao último ponto. Meus assistentes estão lá para me ajudar, mas eu que faço tudo. Por isso não consigo fazer mais que uma cirurgia por dia.”

Reprodução Instagram: https://www.instagram.com/clinicasollos/

Mas a fama não vem por acaso. O trabalho é intenso. Acorda com o dia ainda escuro, enfrenta muitas horas diárias de cirurgias, a rotina no consultório é pesada e a preocupação é constante. “Cirurgia plástica envolve riscos. Não é igual sair de casa e ir ao salão de beleza para pintar o cabelo… Cirurgia plástica pode ter complicações, infecção, trombose e resultado mal sucedido. Isso faz parte da vida de todo cirurgião.” E ainda afirma: “Mas ainda bem que isso são situações excepcionais. Na grande maioria das vezes tudo ocorre dentro da normalidade.”

E nas horas vagas? Para conseguir manter essa rotina estressante o Dr. Etienne tem alguns segredos. Além de manter sua coleção de arte contemporânea e a adega com os melhores rótulos do mundo, para ele o principal é ficar em casa com a família e amigos. “Sempre faço programação familiar. Para mim não tem graça nenhuma programação que não envolva minha família.” Entre viagens nacionais e internacionais sempre tenta conciliar com seu novo hobbie, que é a prática do kite surf. “Aprendi a velejar há pouco tempo e estou muito empolgado. Minha filha me acompanha, mas meu outro filho e minha esposa já estão aprendendo também.”

Mas o trabalho envolve também situações engraçadas e inusitadas. É muito comum os pacientes famosos pedirem para ser atendidos à noite, quando o consultório está fechado, para não encontrarem ninguém. Às vezes marcam consulta com nome falso, reservam mais de um horário e usam óculos escuros e até peruca! No hospital tudo tem que ser coordenado, entrada separada, elevador privativo e o horário da cirurgia muitas vezes é final de semana ou à noite. Tudo para não serem vistos por ninguém! “Uma vez estava acompanhando uma dessas pacientes no elevador do hospital e, não sei por qual motivo a porta abriu e entrou um funcionário que ficou olhando e parece que tinha reconhecido a paciente. Eu mais que depressa comecei a mostrar algumas coisas no meu celular tentando desviar o olhar dele enquanto o elevador subia. Consegui, mas ele percebeu e veio me falar depois. Neguei tudo!”

Reprodução Instagram: https://www.instagram.com/clinicasollos/

Quem procura o Dr. Etienne quer, além de apagar as marcas do tempo e corrigir defeitos, pode contar com discrição no atendimento e naturalidade no resultado. “O ideal é que ninguém perceba a passagem pela mesa cirúrgica.”

Principais notícias

Em seu Instagram, a advogada recebeu perguntas sobre cirurgia plástica. No Instagram e ela respondeu com bom humor: “Desenrolo tudo o que posso deixar…
A transformação estética foi compartilhada pela capixaba nas redes sociais. O procedimento foi elogiado por ex-integrantes do BBB. Botox, preenchedor contendo ácidos hialurônicos e…
Gkay passou por uma lipoaspiração há alguns meses. Ela mostrou os resultados de sua cirurgia visíveis através de fotos postadas no Instagram. Veja as…
Ele mora com a esposa e os dois filhos em um belo apartamento em Nova Lima, adora viajar, coleciona arte e vinhos e ganhou…
Ex-sister, do BBB22, faz preenchimento de olheiras e na mandíbula, em São Paulo Não foram apenas Brunna Gonçalves e Vyni que optaram por alterar…
A nordestina Juliette Freire continua sendo a protagonista do BBB21. Além de linda ela também tem uma empatia inigualável e já derrotou muitos brasileiros!…